CURSO BÍBLICO

curso.jpg

O Curso Bíblico é uma ação de formação destinada a todos os paroquianos. Orientada directamente pelos padres da paróquia tem como objectivo proprocinar uma aproximação à Sagrada Escritura assim como um aprofundamento no conhecimento e vivência da Palavra de Deus. O objectivo não é fazer um estudo metodológico pormenorizado desde as ciências bíblicas, mas oferecer a oportunidade de crescer na vida espiritual e na vivência da Boa Notícia que a Bíblia nos anuncia.

Para participar no Curso Bíblico não é preciso qualquer preparação especial. Apenas a vontade de conhecer mais e crescer na vida espiritual. As sessões decorrem às terças-feiras no Salão Paroquial de S. Domingos de Rana entre às 21h30 e às 23h00. Não é preciso qualquer tipo de inscrição.

O Curso Bíblico começou há 10 anos na nossa paróquia e ano após ano tem vindo a aprofundar as leituras dominicais (nos três primeiros anos), cada um dos quatro Evangelhos (nos quatro anos seguintes), e os restantes livros do Novo Testamento (que estamos prestes a concluir neste ao 2014-2015). No futuro a proposta será iniciar o estudo do Antigo Testamento.