Curso de preparação para o Batismo

O CPB é um serviço que a paróquia oferece para ajudar na preparação da celebração do batismo. Como sacramento que é, o batismo deve ser celebrado com dignidade, consciência daquilo que se está a celebrar e dos compromissos que são assumidos. Dai a necessidade de ofertar aos pais e padrinhos um acompanhameto adequado à vivência de fé de cada um.

O que é preciso para preparar um Batismo?

Para preparar um Batismo, tem de iniciar o processo com 2 meses de antecedência. Para o efeito, pode dirigir-se à Secretaria Paroquial para fazer a marcação e dar início ao processo de batismo.

Algumas informações adicionais:

Os padrinhos têm de ter mais de 16 anos. Têm, também, de ter os Sacramentos da Iniciação Cristã: Baptismo, Eucaristia e Crisma. No caso de serem casados, terão de ser casados pela Igreja e viver como tal!

- Depois de orientado o processo, os Pais e os Padrinhos terão de participar no Curso de Preparação para o Batismo – CPB

- Os batismos serão celebrados em S. Domingos de Rana, aos Domingos, às 12h30.

O Curso de Preparação consiste en três reuniões que decorrem nos 3 primeiros sábados de cada mês entre às 18h30 e às 19h30 no Salão paroquial de S. Domingos de Rana. Nelas devem estar presentes pais e padrinhos.

Para mais esclarecimentos é favor dirigirem-se à Secretaria Paroquial.