Curso de preparação para o Matrimónio

"Pelo Sacramento do Matrimónio os esposos cristãos significam e participam no mistério da unidade e do amor fecundo entre Cristo e a Igreja; por isso, quer ao abraçar a vida conjugal, quer ao acolher e educar os filhos, ajudam-se mutuamente a crescer na santidade, e têm o seu lugar e o seu dom próprio no interior do povo de Deus".

Na paróquia os casamentos são celebrados na Igreja Matriz de S. Domingos de Rana. O horário de celebrações é aos sábados de manhã, às 10h30, 11h30 e 12h30.

Para a marcação do casamento deverá entrar em contacto com a Secretaria Paroquial. O processo religioso para casamento católico deverá ser iniciado pelo menos com três meses de antecedência.

Os noivos deverão participar no CPM - Curso de preparação para Matrimonio

CPM

A paróquia oferece desde o Centro de Preparação para o Matrimonio um curso de preparação para os noivos duas vezes por ano. As sessões têm por objectivo ajudar à preparação dos noivos para o matrimónio. Está aberto aos noivos das paróquias de S. Domingos de Rana, Carcavelos, Parede e Tires.

Os encontros realizam-se no Salão Paroquial de S. Domingos de Rana.

O curso divide-se em 6 sessões à 6ª feira à noite, às 21h30. Cada um destas sessões aborda um tema diferente e dura aproximadamente duas horas. Os noivos deverão participar em todas elas.

Ficha de Inscrição CPM