ESCOLA DE MÚSICA DE SDR

musica.jpg

A escola de música da paróquia teve início no ano lectivo 2008-2009 ao tentar das resposta ao numerosos pedidos para ensinar a tocar a guitarra às crianças da catequese.

No primeiro ano, foi iniciada para os adolescentes da paróquia e foi frequentada por 13 jovens, que às quinta-feiras à tarde se reuniam para receber umas noções básicas de guitarra clásica.

No ano seguinte reformulou-se esta iniciativa dando lugar à Escola de Música de SDR no formato actual, nome este que foi atribuido pelo nosso pároco o Pe. Félix, muito entusiasta desta iniciativa.

A Escola de Música funciona nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras à tarde, em dois turnos entre às 18h00 e às 19h45. Os seus professores são jovens da paróquia de S. Domingos de Rana e os seus destinatários principais são as crianças e jovens da catequese das três igrejas da paróquia: S. José, Madorna e S. Domingos, mesmo que esteja tambem aberta a outras crianças e jovens. Também há algumas aulas destinadas a adultos.

Nas aulas ensina-se a tocar a guitarra clássica, cavaquinho, piano e percussão; mas também são dadas noções básicas de música.

As inscrições abrem com a catequese e as aulas decorrem entre os meses de Outubro e Junho.